Após o empate em 1 a 1 com o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos, na noite deste sábado (25), o técnico Eduardo Coudet fez críticas sobre as condições dos gramados onde o Inter atuou nas duas partidas após o retorno do Gauchão. O treinador, inclusive, afirmou que não se pode praticar futebol em um campo como o de Bento Gonçalves.
— Se vamos jogar todos os jogos em campos como esse, o Inter terá de procurar um outro treinador. Eu não sei preparar uma equipe para atirar a bola para cima e ter que apostar no choque com os adversários. Temos que ter melhores condições. Não digo que ganhamos ou perdemos por culpa do campo. Para uma equipe que tenta construir, é melhor ter um bom gramado. Precisamos ter as condições mínimas — disparou.
Questionado sobre as atuações abaixo da média de alguns jogadores contra o Esportivo, Coudet voltou a criticar o campo e apontou também a parada de 130 dias para justificar a baixa rotação de seu time nos 90 minutos.
— Não falem sobre um jogador só. Por que não apontam o gramado que está horrível? A realidade é que tivemos 130 dias parados. Todas as partidas que estou vendo os times estão em câmera lenta. Por isso, a importância do campo de jogo, para dar velocidade na bola. Quando todas equipes tiverem ritmo de jogo, vamos ver equipes melhores — completou.
O Inter volta aos gramados na próxima quarta-feira (29) contra o Aimoré, mas ainda em local indefinido. A prefeitura de Porto Alegre mantém o veto para a realização de partidas na cidade e o CT de Alvorada, segunda opção colorada, também não foi aprovado pelo executivo do município.