Desde que chegou no Inter, Edenilson já vinha se destacando com a camisa colorada. A partir da chegada do técnico Eduardo Coudet, o meio-campista teve sua posição e função em campo alteradas pelas ideias de jogo do atual comandante. Não por isso, o jogador se destacou menos e, até a parada em virtude do coronavírus, ele vinha sendo um dos principais expoentes técnicos colorados em 2020.
Edenilson é vice-artilheiro do time no Gauchão, com três gols. Além disso, conforme o Footstats, na competição estadual, o atleta tem o melhor aproveitamento em finalizações do elenco colorado. Em três jogos disputados, foram nove tentativas de finalização, sendo sete corretas, aproveitamento de 77,8%.
— Sempre é bom ter essa liberdade dentro do campo de jogo. Posso ajudar a minha equipe na hora de marcar o adversário e posso armar o jogo ou marcar gols estando mais próximo da área. Tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo feito diariamente com o Coudet, a comissão técnica e o grupo de jogadores. Buscamos sempre a evolução em cada dia de treino e absorver tudo que o professor nos passa — afirmou o camisa 8 colorado.
O meio-campista chegou ao Inter ainda em 2017 em meio a disputa da Série B do Brasileirão. Desde então, são 155 jogos, com 17 gols e 14 assistências. Somente em 2020, foram 11 jogos e três gols.