Em tempos de paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, a torcida do Inter o está carente de ir ao estádio, lotar as arquibancadas e de se emocionar com partidas decisivas. Por isso, há tempo de sobra para relembrar os feitos do passado enquanto a bola não rola novamente.
Com este objetivo, a primeira fase do projeto SuperDupla elegerá os melhores times do passado — a segunda etapa terá um ranking com a corrida dos atletas para ver quem será o melhor jogador do Grêmio na temporada. Na largada, oito equipes históricas foram colocadas frente a frente em um cruzamento, como se fosse um torneio.
Quem passa para as finais? Foram ouvidos os comentaristas do Grupo RBS Adroaldo Guerra Filho e David Coimbra, e Jader Rocha, narrador do SporTV. Confira:
Semifinais
Inter de 2006 0x3 Inter de 1975-1976
Adroaldo Guerra Filho
O time da década de 1970 era mais homogêneo. Ele passava tanta confiança que o torcedor ia para o estádio sabendo que ia ganhar. Até torcia para sair perdendo, para o jogo ter graça. Tinha jogadores qualificados em quase todas as posições, com raríssimas exceções. Foi o melhor time do Inter que vi jogar. Não vi o Rolo Compressor.
David Coimbra
O time de 1975-1976 venceria, sem dúvida nenhuma. Os jogadores eram melhores, tanto na qualidade como na liderança e personalidade. Eram atletas excepcionais, como Manga, Figueroa, Marinho, Falcão, Carpegiani, Valdomiro, Lula, Flávio ou Dario. Até os reservas eram melhores. Jair, o "Príncipe Jajá", jogaria no time de 2006 com um pé nas costas. Escurinho também. Aquele time era uma super máquina.
Jader Rocha
O peso do título mundial é muito grande, mas acho que o time de 1975-1976 é mais "casca grossa". A conquista de 2006 é incontestável, mas minha cabeça me leva a escolher este time dos anos 1970, que era muito forte.
Inter de 1979 3x0 Inter de 2008
Adroaldo Guerra Filho
O time de 1979 ainda tinha uma espinha dorsal de 1975-1976. Esta é uma equipe muito importante porque, além de ter ganho o Brasileirão, conseguiu o que mais ninguém vai conseguir, que é vencer de forma invicta. Então, escolho ele.
David Coimbra
O time de 1979 era o herdeiro daquele time de 1975-1976. Já havia perdido alguns jogadores importantes, como Figueroa, Lula, Carpegiani, mas tinha Falcão em seu melhor ano. Tinha também o Mário Sérgio jogando de mais, além de um Valdomiro mais experiente, comandando o time. Tinha também Jair e um Mauro Galvão surgindo lá atrás.
Jader Rocha
Acredito que o time de 1979 era mais forte, tinha mais conjunto. Não à toa, jogou 23 jogos e foi campeão invicto, sem perder. Isso tem um peso enorme, está na história.