O lateral-direito do Inter Renzo Saravia esteve na última quinta (30) na Villa de María del Río Seco, na província argentina de Córdoba, para visitar o seu pai, que enfrenta problemas de saúde. Mesmo que o jogador tenha cumprido todos os protocolos sanitários desde que chegou do Brasil, no início das férias, as autoridades locais determinaram o isolamento e a testagem de 22 pessoas que tiveram contato com o atleta colorado, por prevenção contra o contágio de coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín.
Segundo a publicação, na chegada ao local, vizinhos reconheceram o atleta e se aproximaram para tirar fotos. Além disso, o jogador teria sido visto comprando carne em um açougue "para compartilhá-la com familiares e amigos".
Mesmo que nem o lateral, nem as pessoas que tiveram contato com ele tenham apresentado sintomas de covid-19, o Centro de Operações de Emergência de Córdoba (COE) determinou o isolamento de 22 pessoas de forma preventiva. Além disso, todas elas foram submetidas a testes para o diagnóstico do coronavírus. Segundo informou o hospital local, ninguém procurou atendimento médico.
De acordo com a polícia local, Saravia chegou à cidade de Córdoba, capital da província, no início de abril e cumpriu o período de isolamento determinado para pessoas que chegaram do Exterior. O deslocamento para a Villa de Maria del Rio Seco ocorreu apenas na quinta passada. A decisão de isolar as pessoas teria sido apenas uma medida preventiva, afinal, o lateral não apresentou sintomas e não tem qualquer suspeita de ter contraído o coronavírus.
O Inter confirma que o jogador retornou à Porto Alegre e se apresentou normalmente no CT Parque Gigante, nesta segunda, para retirada dos seus uniformes e seu material de trabalho. Segundo o clube, o lateral e todos os demais atletas do grupo principal foram submetidos a exames para diagnóstico da covid-19 e estão aptos para o início das atividades nesta terça.