Independentemente dos resultados dos julgamentos na Conmebol, o técnico do Inter, Eduardo Coudet, terá problemas sérios para definir o time para o próximo jogo da Libertadores. O treinador tem seis desfalques certos para a partida contra o América de Cali, com data ainda indefinida por conta da pandemia de coronavírus.
Mesmo na hipótese otimista de que Víctor Cuesta, Moisés, Edenilson e Praxedes sejam absolvidos, todos eles terão de cumprir um jogo de suspensão automática, pois foram expulsos no último Gre-Nal. Além disso, na mesma partida, o volante Musto e o meia Marcos Guilherme receberam o terceiro cartão amarelo.
Desta forma, Coudet terá que escalar um time misto contra os colombianos. Rodrigo Moledo e Uendel devem substituir Víctor Cuesta e Moisés, respectivamente. Sem Musto, Edenilson e Marcos Guilherme, a tendência é de que Rodrigo Lindoso, Patrick e D’Alessandro componham o meio-campo ao lado de Boschilia.
O provável time do Inter para o jogo contra o América de Cali tem: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Boschilia e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Para os jogos seguintes, o número de desfalques dependerá do julgamento na Conmebol. A tendência é de que Víctor Cuesta e Praxedes peguem apenas um jogo, enquanto Edenilson e, principalmente, Moisés correm o risco de uma suspensão maior. A sentença deve ser divulgada até o final desta semana.
Depois dos colombianos, os próximos adversários colorados pela Libertadores serão Grêmio, Universidad Católica e novamente o América de Cali.