
Não faz tanto tempo, mas as cinco alterações no time titular do Inter entre a primeira partida preliminar, contra a La U, e a estreia no Grupo E, contra a Católica, marcam uma temporada de diferença. Em todos os setores, por suspensão ou por opção técnica, Eduardo Coudet trocou peças e funções para encontrar a melhor atuação do time no ano justamente na Libertadores.
A vitória por 3 a 0 sobre os bicampeões nacionais chilenos, na noite desta terça-feira (3), no Beira-Rio, veio com autoridade.
Na estreia da pré-Libertadores, contra a La U, no dia 11 de fevereiro, em Santiago do Chile, Coudet praticamente repetiu a base de jogadores que eram considerados titulares em 2019. As duas laterais receberam Rodinei e Moisés, e a primeira posição do meio foi criada para Musto. O empate em 0 a 0 trouxe a decisão para o Beira-Rio. Na volta, Boschilia e Marcos Guilherme resolveram.
Já na primeira partida pela fase de grupos, na última terça (3), contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, Coudet contou com Fuchs, seu preferido para a zaga que, durante as preliminares continentais, ainda defendia a seleção pré-olímpica. Além dele, Boschilia e Marcos Guilherme assumiram a titularidade devido a suas boas entradas com gols em jogos. Thiago Galhardo substituiu o suspenso D'Alessandro. Moisés, lesionado, deu lugar a Uendel.
As opções usadas na goleada do Beira-Rio são, em sua maioria, contratações para a temporada. Três das cinco mudanças entre os dois jogos foram trazidas no começo no ano.
Confira as trocas na escalação:
- Marcelo Lomba
- Rodinei
- Moledo — trocado por Fuchs
- Cuesta
- Moisés — lesionado, trocado por Uendel
- Musto
- Lindoso — trocado por Marcos Guilherme
- Edenilson
- Patrick — lesionado, substituído por Boschilia
- D'Alessandro — suspenso, substituído por Thiago Galhardo
- Guerrero