A estreia do Inter na fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (3), contra a Universidad Católica-CHI, no Estádio Beira-Rio, não terá a presença de D'Alessandro. Expulso no segundo tempo do contra o Tolima-COL, o camisa 10 irá cumprir suspensão e dará lugar a Thiago Galhardo na estreia colorada nesta etapa da competição.
Grande ídolo colorado desde 2008, o argentino é apontado como a grande figura técnica da equipe. Sua ausência, quando ocorre, é sempre lamentada por todos os colorados e, desde a confirmação da vaga no Grupo E, o nome de quem irá substituí-lo virou um dos principais assuntos entre os torcedores.
Apesar do treinamento fechado da tarde desta segunda-feira (2), o técnico Eduardo Coudet já definiu que Thiago Galhardo começará a partida contra os chilenos. No sábado passado (29), diante do Caxias, o ex-jogador de Vasco e Ceará foi testado na função e teve bom desempenho.
— Estou pronto para ajudar o time. Independentemente de onde eu jogar e do tempo que jogar, darei meu máximo. Sei que tenho feito isso quando entro em campo. Fico na expectativa de jogar sempre. Quando a gente está no banco, tem de estar ligado para, quando precisarem, ajudar — disse Galhardo, depois do empate contra o Caxias.
Outro titular que não poderá atuar é Moisés, que se lesionou no Gre-Nal. O lateral-esquerdo seguirá desfalcando o Inter e Uendel, mais uma vez, será seu substituto. O Inter para enfrentar a Católica terá: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.