Rodrigo Lindoso concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), antes do treinamento colorado no CT Parque Gigante. Titular absoluto do meio-campo colorado de Eduardo Coudet, o jogador demonstrou insatisfação em relação às análises que são feitas sobre o seu papel no time do Inter.
— Algumas pessoas estão falando sobre o meu posicionamento. Depois do contra o jogo contra a La U, acho que duas ou três pessoas disseram que minha função não era aquela que eu estava desempenhando, que estava errada. Acho que as pessoas não estão assistindo aos nossos jogos. Muitos acham que entendem de futebol e não entendem tanto quanto gostariam — comentou o atleta, que prosseguiu explicando o seu posicionamento e o seu papel dentro do esquema e da forma de jogar do Inter:
— Se observarem, vão perceber que estou sempre protegendo a subida do Edenilson, Boschilia (Patrick) e dos laterais. Além disso, eu auxilio os zagueiros na saída de bola dando opção de passe por dentro. Estão falando que eu estou em uma função errada. Eu não estou jogando de armador do time. As pessoas fazem análises e nem sabem o que o técnico me pede. Não acompanham os treinos diariamente.
Rodrigo Lindoso ressaltou também que, se colocassem uma câmera filmando o time do Inter de cima, seria possível observar o seu papel no meio-campo colorado.
— Procurem assistir mais aos jogos. O importante, é que não seja falado o que não é verdade. Se observarem um pouco, só um pouco, ou se estiverem presentes no nosso dia a dia, com certeza mudarão de opinião. Estou muito satisfeito com o que tenho feito nessa função. Eu tenho autocrítica e, após os jogos, sempre há uma reunião com a comissão técnica para acertar o que foi feito de errado — finalizou.