A divulgação dos novos uniformes do Inter, na madrugada desta quarta-feira (1º), foi recebida com surpresa e entusiasmo pelos torcedores. Nas redes sociais, um grande número de colorados mal esperou o dia nascer para elogiar o design das camisas que marca o retorno da parceria entre o clube e a fornecedora Adidas. Até as 8h do primeiro dia do ano, mesmo com a ressaca do Réveillon, a revelação já somava mais de 10 mil curtidas no Facebook, quase mil compartilhamentos e mais de 700 comentários — em sua grande maioria, elogiosos.
No Twitter, a recepção foi igualmente calorosa. Por volta do mesmo horário, o lançamento já havia somado mais de 6 mil reações entre retweets, comentários e curtidas. O material de divulgação incluiu fotos de ídolos do clube como D'Alessandro, Guerrero e Marcelo Lomba vestindo as versões vermelha (principal) e branca (secundária) do uniforme, além da camisa de goleiro.
No Facebook, o internauta Marcelo Rodrigues comemorou: "depois de muitos anos o Inter conseguiu lançar uma camiseta que me motivou a comprá-la.... agora só preciso emagrecer uns 20kg!". Outra colorada, Carla Silva, admirou a sobriedade dos novos trajes: "Achei linda a camiseta, simples, sem firulas e carregada de história. Quem quiser uma camisa cheia de coisas, compre um abadá".
— Trabalhamos junto com a Adidas e já imaginávamos que a reação seria essa. A camisa seria um clássico em qualquer lugar do mundo, com linhas limpas e uma proposta tecnológica. Tem um tecido de alta tecnologia para não segurar o suor e de uma leveza incrível. Sempre tem alguém que não gosta, mas, pelo que vimos até agora, a recepção é muito positiva — afirma o vice-presidente de Marketing e Mídia do Inter, Nelson Berny Pires.
Entre as vozes discordantes, o torcedor identificado como JS Vargas sentiu falta de mais ousadia. "Falta criatividade, inovação! Falta ambição ... Falta coragem para ser diferente!", escreveu no Facebook.
Essa é a terceira vez em que o Inter vestirá roupas desenhadas pela Adidas. A empresa já foi fornecedora do clube entre 1977 e 1981 e entre 1997 e 1999. O acordo foi firmado em maio do ano passado, decretando o fim da relação com a Nike - empresa americana que fornecia os uniformes desde 2012.
A camisa principal para 2020, vermelha, conta com as tradicionais três listras da Adidas acima dos ombros e gola branca arredondada. O segundo uniforme é branco, sem as listras, com gola em "V" e vermelha. A nova linha foi apresentada no Twitter pouco antes das 2h, e estará disponível nas lojas a partir de 6 de janeiro.
A direção do Inter ainda não divulgou preços. Como a camisa vendida aos torcedores será exatamente o mesmo modelo usado pelos jogadores, e não mais uma versão adaptada, a tendência é de que seja um pouco mais cara do que o lançamento anterior.