O Inter conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (15). Com gols de Fonseca para o RB Brasil e Cesinha para o Colorado, o times ficaram no 1 a 1 durante o tempo regulamentar. Thállis converteu a sexta cobrança gaúcha e decretou o 6 a 5 nas penalidades. O time do técnico Fábio Matias enfrentará o Botafogo-SP nas quartas de final, entre sexta-feira (17) e domingo (19) — a Federação Paulista de Futebol ainda não especificou o dia do jogo.
A partida no Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Branco, começou melhor para o Inter. Praxedes teve a chance de abrir o placar para os gaúchos. Aos 11 minutos, completou jogada de Monteiro, arriscando de primeira com a canhota para a defesa do goleiro.
Aos 37, Caio marcou para os paulistas, porém o juiz assinalou impedimento. Aos 41, a última chance do primeiro tempo. Com Pires, do RB Brasil, cobrando falta perigosa e exigindo a defesa do goleiro colorado.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, o zagueiro Fonseca, de cabeça, abriu o placar para o RB Brasil. A pressão colorada começou depois que o técnico Fábio Matias realizou duas substituições aos 13. Guilherme Pato entrou no lugar de Lucas Ramos, e Léo Ferreira, que marcou o gol da classificação para as oitavas de final, no de Caio.
O gol de empate veio dos pés do camisa 10, aos 30. Cesinha recebeu na área entre os zagueiros, dominou com dificuldade, mas conseguiu a finalização: 1 a 1. Dois minutos depois, Guilherme Pato arriscou da entrada da área, de esquerda, e quase virou a partida, mas o goleiro se esticou e tirou para escanteio. O camisa 19 colorado ainda criaria outra chance aos 39, pifando Monteiro, que chutou à esquerda do gol.
Com o empate nos 90 minutos, pênaltis. Monteiro foi o primeiro batedor do Inter e acertou sua cobrança, Cesinha converteu o segundo. O zagueiro Thiago Barbosa chutou mascado, mas guardou. Seu companheiro de zaga, Carlos Eduardo, também fez. Na última cobrança do RB Brasil, o goleiro colorado, Emerson, até tocou na bola mas não parou a cobrança de Vitinho. Nicolas converteu a quinta cobrança colorada. Na primeira alternada, Everton acertou a trave. A cobrança da vitória colorada foi de Thalles, de canhota: 6 a 5 e Inter classificado em busca do quinto título na Copinha.
Programe-se
Quartas de final: de 17 a 19 de janeiro.
Semifinal: entre 21 e 23 de janeiro.
Final: 25 de janeiro.