Há nove anos, Rodrigo Moledo realizava sua primeira partida como profissional do Inter. No dia 16 de janeiro de 2011, o zagueiro fez parte da equipe B que enfrentou o Cruzeiro, pelo Campeonato Gaúcho. E, apesar da derrota por 1 a 0, o atleta trazido do União de Rondonópolis, do Mato Grosso, iniciava sua trajetória com a camisa colorada então com 23 anos de idade.
— Fico muito feliz em completar uma marca dessas por um clube que tenho muito carinho e respeito. Sou muito feliz aqui, onde me sinto em casa, e quero poder conquistar e dar alegrias para a imensa torcida colorada. Sou grato ao Inter pela oportunidade de vestir esse manto — comentou o jogador.
Apesar da implosão do projeto naquele ano, após a eliminação na primeira fase do Estadual, Moledo permaneceu no clube e, em 2013, acabou negociado com o Metalist, da Ucrânia. O zagueiro, no entanto, retornaria ao Beira-Rio mais duas vezes. Em 2015, não conseguiu atuar por conta de lesões. Já em 2018, após defender o Panathinaikos, da Grécia, se tornou titular mais uma vez e, desde então, vem formando a dupla de zaga com o argentino Víctor Cuesta.
Contando suas três passagens pelo Inter, Moledo disputou 168 partidas, marcou 11 gols. Ao todo, o atleta de 32 anos conquistou em Porto Alegre: três Gauchões (2011, 2012 e 2013) e uma Recopa Sul-Americana (2011).