O Inter realizou o último treino do ano na manhã deste sábado (7) no CT Parque Gigante. O trabalho, que em boa parte foi aberto para a imprensa, foi voltado para o posicionamento de uma formação com D'Alessandro e Sarrafiore, algo inédito com Zé Ricardo.
Com apenas metade do campo e uma goleira à disposição - defendida por Danilo Fernandes -, era um time titular contra o reserva. Os principais jogadores que tinham que marcar gol eram: Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson, Neílton, D'Alessandro e Sarrafiore; Guerrero.
A curiosidade fica pela possibilidade dos dois argentinos atuarem juntos, já que Zé Ricardo afirmou que o jovem tem posicionamento semelhante ao de D'Ale. É provável que o time não sofra alteração para iniciar o duelo contra o Atlético-MG. A única dúvida é sobre quem começa na meta entre Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba, que fez atividades separadas ao lado de Daniel Pavan, preparador de goleiros.
São três os desfalques para o último compromisso do ano. Uendel está suspenso. Nico López e Patrick estão com dores musculares e não estarão em campo neste domingo (8). O uruguaio, inclusive, fez trabalhos internos na academia e foi liberado. O camisa 7 deve ser vendido para o Tigres-MEX nos próximos dias.
A partir do turno da tarde, os jogadores entram em regime de concentração para o compromisso deste final de semana. Alguns atletas jovens podem ficar no banco de reservas para ganhar experiência.