A expressão dos jogadores do Inter era de alívio na saída de campo no Engenhão. Graças ao gol de Paolo Guerrero, e com grande contribuição do goleiro Gatito Fernández, o Colorado venceu o Botafogo na noite deste sábado (30).
— Hoje (sábado), não tinha outro resultado que não a vitória. Nosso time começou um pouco lento, mas começamos a criar oportunidades ainda no primeiro tempo e, graças a Deus, conseguimos vencer — comentou o zagueiro Rodrigo Moledo.
O resultado conquistado no Rio de Janeiro interrompe uma série de três jogos sem vitórias no Brasileirão. O Inter se mantém no G-8 e não corre o risco de deixar a zona de classificação para a Libertadores de 2020 nesta rodada, mesmo que o Goiás vença o Fortaleza no domingo, em Goiânia.
— Chega a um certo ponto que temos que tirar força de onde não tem. Hoje (sábado) foi assim, no limite e na entrega. Isso é o Internacional — desabafou o atacante Guilherme Parede.
O próprio Parede, ao lado de Neilton, foi uma das surpresas do técnico Zé Ricardo para iniciar a partida fora de casa. Criticado pela torcida, ele avaliou o momento vivido no clube.
— Estamos num grande clube, a pressão existe. Mas sabíamos que uma hora ou outra a vitória viria. Fora de casa, fizemos um bom jogo. Agora, temos o São Paulo pela frente para seguir somando até o final e terminar o mais alto possível na tabela — declarou o atacante, mirando o compromisso da próxima quarta-feira, no Morumbi.