Em clima descontraído, o Inter chegou a Ijuí para a disputa da final do Gauchão feminino, no domingo (1), às 16h, no Estádio 19 de Outubro. Entre sorrisos e brincadeiras, as atletas ocuparam suas instalações no hotel que servirá de concentração para os dois times finalistas.
O discurso, porém, é mais moderado. Convocada para a Seleção Brasileira na última lista de Pia Sundhage, Bruna Benites ressaltou que o fato de o Inter ter marcado quase o dobro de gols do Grêmio — 99 contra 55, além de não ter a defesa vazada — não coloca as melhores chances de ficar com o caneco no lado colorado.
— Em momento algum pensamos em favoritismo. Nosso sentimento é o de fazer o melhor jogo do ano. Falei para as meninas que, exatamente um ano atrás, eu nem andava direito por causa de uma cirurgia. Estar aqui um ano depois, com a possibilidade de ganhar um título tão importante, é motivo de muita gratidão — citou, ao recordar a volta ao futebol após nove meses de recuperação de rompimento de ligamento do joelho no ano passado, em outubro, quando servia à Seleção.
O Gre-Nal que decide as campeãs do Gauchão feminino terá transmissão da Rádio Gaúcha. A cobertura começa às 14h30min, com o Pré Jornada. A partida terá narração de Luciano Périco, comentários de Diogo Olivier, reportagens de Renata de Medeiros e Paula Menezes, e Central de Esportes com Marcos Bertoncello. Zero Hora e o Diário Gaúcho publicarão, na segunda (2), o pôster das campeãs.