O Inter já chegou a um acordo com o Flamengo para contratar o lateral-direito Rodinei, de 27 anos. Também já há um acerto verbal com o jogador. As partes envolvidas aguardam o fim da participação do time carioca no Mundial de Clubes para formalizar o negócio e anunciar o empréstimo por uma temporada. Mas a busca por reforços seguirá em ritmo intenso nos próximos dias.
A ideia colorada é contratar pelo menos mais quatro atletas. Entre as prioridades, estão um lateral-esquerdo, um volante defensivo, um meia e um atacante de velocidade. Se Paolo Guerrero for negociado com o Boca Juniors, um centroavante também será buscado. A lista de reforços, no entanto, pode ser maior, pois outros nomes também são analisados.
Além de Rodinei, o reforço mais próximo de ser confirmado pelo Inter é o volante Damián Musto, 32 anos, do Huesca-ESP. O atleta é um pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Rosário Central-ARG e no Tijuana-MEX. As tratativas estão encaminhadas.
Para a lateral esquerda, um dos nomes analisados é o de Victor Luís, de 26 anos, do Palmeiras. No entanto, o negócio ainda não avançou. Para o meio-campo, o Inter já sondou ou tentou Nacho Fernandez, do River Plate, Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e Gabriel Boschilia, do Monaco. Porém, os altos valores tornaram esses negócios inviáveis até o momento.