Após a derrota do Inter para o Goiás, a quinta-feira (28) colorada começou com a queda de Roberto Melo do cargo de vice-presidente de futebol colorado. O presidente Marcelo Medeiros se manifestou sobre a saída do dirigente. Fora de campo, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, afirmou que o Boca Juniors o pediu informações a respeito do atacante colorado Paolo Guerrero. Além disso, o Colorado tem interesse na contratação de Yimmi Chará, atacante do Atlético-MG.
Queda de Melo
Na tarde desta quinta-feira (28), Roberto Melo pediu seu desligamento do clube. A informação foi confirmada pelo Colorado por meio de nota oficial. Melo fazia parte do departamento de futebol do Inter desde janeiro de 2017.
Entrevista de Medeiros
Menos de uma hora após o comunicado, o presidente colorado Marcelo Medeiros concedeu coletiva de imprensa no CT Parque Gigante para prestar esclarecimentos aos torcedores.
— O Roberto esteve três anos com a gente à frente do futebol, mas depois do resultado de ontem (quarta-feira), ele estava muito chateado e tomou esta decisão. Ele nos comunicou e a gente acatou. Em um momento propício, o Melo deve conversar com vocês sobre isso — afirmou Medeiros na coletiva.
Consulta a Gareca
O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, revelou nesta quinta-feira (28) que o Boca Juniors pediu informações sobre Paolo Guerrero. O centroavante do Inter vem sendo um nome forte como contratação do time argentino, tanto que tem a preferência dos candidatos à presidência do clube.
Interesse em colombiano
O Inter manifestou interesse na contratação do atacante colombiano Yimmi Chará, 28 anos, do Atlético-MG. A direção colorada monitora o atleta e já fez inclusive uma consulta para saber detalhes da situação do jogador. No entanto, nenhuma proposta oficial foi encaminhada ao clube mineiro até agora.