O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, revelou nesta quinta-feira (28) que o Boca Juniors pediu informações sobre Paolo Guerrero. O centroavante do Inter vem sendo um nome forte como contratação do time argentino, tanto que tem a preferência dos candidatos à presidência do clube.
— O Boca me pediu referências dele (Guerrero), não tanto no plano futebolístico, porque nesse aspecto já se sabe, mas sim como ele é — afirmou o treinador argentino em coletiva de imprensa, que elogiou o time argentino:
— Em um clube do tamanho do Boca Juniors, ele sempre manterá o nível de competição. O futebol argentino não é tão diferente do brasileiro, pois ambos são muito competitivos. A única diferença é que o futebol brasileiro não para nunca.
De acordo com a imprensa argentina, um representante do Boca Juniors viajou ao Brasil para se reunir com dirigentes do Inter no intuito de conhecer as condições para que Guerrero se transfira para o clube 'xeneize'.
Para Gareca, o desafio de Guerrero é continuar traçando metas: "Não é só ele que vai se beneficiar com isso, nós também vamos", concluiu o técnico do Peru.