Apresentado como novo treinador do Inter nesta terça-feira (22), Zé Ricardo tem como uma das missões recuperar o poder ofensivo do time, que marcou apenas seis gols em oito rodadas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Junto a isso, ocorre um jejum de Paolo Guerrero, que não marca desde 4 de setembro. Técnico do centroavante no Flamengo, Zé Ricardo mostrou confiança na recuperação do peruano.
— O Paolo é um grande atleta. Tomara que faça o que já fez quando tive junto dele, foi muito bem na passagem que teve comigo pelo Flamengo. Foram os dois melhores anos dele como artilheiro lá. Passa por um momento difícil, mas, como artilheiro que é, rapidamente pode voltar a fazer gols — projetou o treinador.
Paolo Guerrero balançou as redes pela última vez no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando marcou duas vezes. O último gol do peruano pelo Brasileirão foi ainda antes da parada para a Copa América, em 2 de junho, uma vitória de 2 a 0 sobre o Avaí no Beira-Rio.
Zé Ricardo assinou contrato com o Inter até 31 de dezembro. O treinador deverá comandar o time nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, com a meta de garantir o clube na Libertadores de 2020. O Colorado é atualmente o sexto colocado, com 42 pontos. A estreia de Zé Ricardo será no próximo sábado (26), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova.