Na primeira manifestação da direção do Inter sobre as negociações com o técnico Eduardo Coudet, o executivo de futebol Rodrigo Caetano basicamente repetiu o discurso do argentino. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (17), o dirigente falou sobre as tratativas com o comandante do Racing.
Polido, Caetano ressaltou que o Inter respeita o "contrato moral" que o treinador tem com o atual clube e confirmou o interino Ricardo Colbachini no comando Colorado na partida do próximo domingo (20), diante do Vasco, no Estádio Beira-Rio.
— Aquilo que ele disse na Argentina é o que vale para nós aqui. Nesse momento ele não pode, ele tem um contrato. Gostou do projeto que apresentamos e era uma intenção nossa que ele viesse agora, mas ele não abriu essa possibilidade por conta dos compromissos e até do respeito que tem com o Racing. Não é somente um contrato comercial que ele tem, tem um contrato moral. É o atual campeão argentino e portanto esse assunto se encerra aqui — ressaltou o cartola, ao abrir a coletiva.
Sobre uma possível vinda de Coudet em 2020, Caetano foi categórico ao afirmar que o técnico interessa ao Inter e deixou aberta a possibilidade caso o clube ainda não tenho um nome para a próxima temporada.
— Ele tem contrato até o meio do ano que vem. Se nesse período ele, pessoalmente, entender que deva sair, ele não vai sair por causa do Inter por hora. Nós temos que dar seguimento a nossa vida. Se algo mudar lá na frente e não estivermos com treinador ainda para 2020, certamente nós vamos avaliar ele novamente como perfil desejado — declarou.
O executivo também usou o momento para dizer que o Inter precisa seguir com foco no objetivo desta temporada: vaga direta na Libertadores de 2020. A partir da negativa de Coudet, a vida do Colorado não pode parar.
— A gente conseguiu uma vitória importante hoje (quinta-feira). Nos recolocamos no G-6 e, por mais que saibamos a posição do Avaí, a gente sabe que esse tipo de jogo é perigosíssimo por conta deles não terem uma responsabilidade de estar nas primeiras posições como a nossa equipe. É valorizar o trabalho do Ricardo porque é ele que segue. De momento, eu queria que ficasse claro que ele segue até domingo. Até porque ele é um profissional da casa, forjado no clube, que a gente confia também e que vem apresentando um bom trabalho — finalizou o dirigente.
Com o resultado, o Inter soma 42 pontos e é o sexto colocado na tabela do Brasileirão. Para conquistar vaga direta, o clube precisa figurar entre os quatro primeiros. A delegação volta a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (18).