O imbróglio envolvendo o check-in do torcedor colorado para o confronto de volta da final da Copa do Brasil, entre Inter e Athletico-PR, às 21h30min da próxima quarta-feira (18), deve acabar na manhã desta sexta-feira (12). Em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, o vice-presidente de administração do clube Alessandro Barcellos explicou como funciona o sistema de venda de ingressos do Beira-Rio.
De acordo com o dirigente colorado, o Inter tem direito a 43.266 lugares no estádio — 7.576 são da Brio, empresa que administra as áreas VIP's do Beira-Rio. Dos espaços que restam ao clube, alguns números são reservados para torcida adversária, patrocinadores, cadeiras locadas, perpétuas, tribunas e etc. No entanto, Barcelos garantiu que todos os torcedores da modalidade Sócio Contribuinte (os chamados "carteiras vermelhas") serão contemplados caso queiram garantir lugar na decisão.
— Vamos atender esses torcedores. Os sócios de carteira vermelha, esses 19,1 mil que têm acesso ao check-in, vamos garantir que eles tenham condições de acessar o Beira-Rio e, se for o caso, realocar em outra área — disse Barcelos.
Ainda sobre a obrigatoriedade prevista no estatuto do clube de disponibilizar ao menos 500 ingressos para a modalidade "Nada Vai Nos Separar" e 500 para a modalidade "Academia do Povo", o dirigente afirmou que esse direito será garantido somente se sobrarem bilhetes.
— Nós nunca deixamos de atender esse requisito ao longo do campeonato, até porque acima disso (desse número) têm acesso sem problemas. É um jogo atípico, nós garantimos esse número. Mas elas (essas duas modalidades) não vem à frente das carteiras vermelhas, que é a prioridade pelo regulamento do clube. Nós vamos fazer um balanço, após o encerramento do check-in, para ver se temos demanda para colocar à venda — ressaltou.
Barcelos também falou sobre a possibilidade do Inter adotar a biometria. O dirigente não refutou a ideia, mas afirmou que seria uma opção emergencial.
— É uma medida extrema. Nós estamos falando de um jogo atípico. Mas quando o processo de check-in começa a ficar comercial, o clube tem de tomar as medidas necessárias para coibir. Isso nos leva a pensar sobre isso, sim. Temos um corpo técnico capaz de avaliar isso e faz com que a gente trabalhe com essa possibilidade — finalizou.
O Inter tem um quadro social de 127 mil torcedores. Nesta sexta-feira (13), às 10h, o Colorado reabrirá o check-in para que o Sócio Contribuinte garante seus lugares.
43.266 lugares no Beira-Rio são do Inter
17.079 check-ins realizados nesta quinta-feira
2.031 lugares ainda disponíveis para os sócios de cart
14.621 cadeiras reservadas (sendo 3,5 mil destas para consulados e organizadas)
3.500 para menores que não pagam ingressos
2.700 lugares de contratos do clube (patrocinadores, permutas)
2.300 para a torcida adversária
1.035 lugares reservados nas tribunas