Grêmio e Inter farão a decisão do Brasileirão de Aspirantes. As datas e horários dos jogos serão definidos pela CBF, mas o Tricolor decidirá em casa — já que tem melhor campanha e aproveitamento de 83%, enquanto a equipe colorada teve 64%. Apesar disso, no confronto direto, a equipe de Ricardo Cobalchini levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1.
— Acho que os dois times estão mais maduros para esta final. Chegaram os dois melhores da competição, então quem estiver mais atento aos detalhes vai ficar com o título — afirmou o treinador colorado.
O técnico também fez uma avaliação sobre a participação da sua equipe na competição.
— Eu vejo que a gente conseguiu fazer uma campanha consistente. A gente foi crescendo bastante ao longo da competição e chega bem para disputar a final com o bom time do Grêmio — disse.
Sobre os destaques do time, Cobalchini evitou citar nomes, mas lembrou que existem grandes talentos no seu grupo que podem ser aproveitados entre os profissionais no futuro.
— O grupo foi o grande destaque do Inter. A dedicação e o empenho de todos foi o grande destaque. Fica ruim de nominar uma pessoa, mas tem vários talentos — finalizou.