O Inter foi ao Mineirão e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, saindo em vantagem por uma vaga na decisão. Edenilson marcou o gol da vitória do time de Odair Hellmann.
Após a partida, o técnico colorado analisou a atuação da equipe, elogiando a postura defensiva e exaltando o merecimento do resultado obtido.
— Acho que a gente teve uso da estratégia excelente. Cruzeiro teve um pouco de imposição nos 15, 20 minutos iniciais, mas sem criar situações perigosas de gol. (...) No segundo tempo, além da compactação defensiva, da forma agressiva da marcação, conseguimos ter a bola, o contra-ataque, e foi quando criamos situações perigosas de gol, e uma entrou. Nós merecíamos o gol e acho que merecemos a vitória — afirmou Odair, que agradeceu ao departamento médico pelo trabalho para retorno de alguns atletas, como Rodrigo Lindoso, que foi dúvida para a partida.
Apesar de ver o adversário ter mais posse de bola, o Inter soube conter as ações defensivas do Cruzeiro. Com isso, passou mais um jogo sem sofrer gols. Odair elogiou não só a dupla de zaga, mas o elenco como um todo.
— Não teve abafa no jogo, em situações perigosas acho que o Cruzeiro teve uma durante todo o jogo. Acho que foi muito bem controlado. Falando do Moledo e do Cuesta, falo de todos, porque é um grupo. Quando está forte, sólido, as individualidades vão aparecer cada vez mais — declarou.
Ao dar um passo importante para se classificar à final da Copa do Brasil, o Inter se aproxima da conquista de um título, algo que ainda falta a Odair no comando colorado. No entanto, o treinador se mantém cauteloso.
— O sentimento do Odair (sobre título), de todos dentro do vestiário é que não tem nada definido, mesmo se estivéssemos perdido a partida. Nesse nível de confronto, nessa fase da competição, qualquer resultado que aconteça no primeiro jogo, não esta definido para o segundo. Cabe a nós termos esses olhares atentos para, em casa, junto do nosso torcedor, confirmar a classificação, que é o nosso objetivo — acrescentou.
Com a vitória no Mineirão, o Inter pode empatar em casa no jogo de volta que garante vaga na decisão. O duelo no Beira-Rio ocorrerá no dia 4 de setembro, numa quarta-feira, às 21h30min.