Ponto forte e referência no time de Odair Hellmann, a defesa titular não sofre gols há três jogos, contando as partidas da Copa do Brasil e Libertadores. Um dos destaques da equipe, o argentino Víctor Cuesta reconhece que seu momento é o melhor desde que chegou ao clube, em 2017, quando o Inter disputava a segunda divisão. A satisfação é tanta com a fase que o jogador não se furta em falar no sonho de voltar à seleção da Argentina, pela qual disputou a Copa América do Centenário e a Olimpíada, ambas em 2016.
— Obviamente sonho em voltar à seleção, trabalho para isto. Faço o melhor aqui no Inter, que é o meu clube, e vou seguir lutando para no futuro ter uma oportunidade.
A estabilidade defensiva colorada e a boa fase do time nas competições que estão sendo enfrentadas fazem Cuesta recordar sua chegada a Porto Alegre.
— Não é bom recordar, mas eu cheguei no pior momento a história do Inter. Estar nesta situação hoje, entre os melhores destas competições, é muito gratificante. É muito difícil chegar onde chegamos. Vencemos um rival muito duro na Libertadores. Estamos preparados para jogar contra grandes times que são os que chegam às decisões.
A definição do Flamengo com adversário colorado nas quartas de final da Libertadores não assusta o zagyeuri. Mesmo com muito respeito, ele não vê diferença entre o clube carioca e os demais classificados, ressaltando o poder de enfrentamento do Inter.
— O Flamengo é muito forte, um dos elencos mais valiosos do Brasil. Conseguiu passar com méritos para a próxima fase, mas não é diferente dos outros. Está no mesmo nível de todos os demais classificados. Temos que competir de igual para igual, como fizemos contra outros grandes times. Estamos preparados para dois grandes jogos.
Os méritos pelo bom desempenho defensivo colorado são divididos por Victor Cuesta com os companheiros.
— O trabalho é de toda a equipe, todos buscam recuperar a bola e fazer a marcação, tanto os atacantes como meio-campo. Não é só a defesa que está sem sofrer gols há três jogos. É o time todo. E estamos tendo sorte também.
Cuesta acompanha a delegação no Rio. Janeiro, mas não jogará contra o Fluminense pelo Brasileirão, neste sábado (3). Como os demais titulares, tem atenção voltada para o jogo contra o Cruzeiro pela, Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.