Mesmo de fora da lista de relacionados do Flamengo, Gabigol não é considerado desfalque contra o Inter enquanto a escalação oficial não for divulgada. Isso porque o técnico Jorge Jesus já utilizou esta artimanha quando treinou clubes portugueses.
Segundo o site "O Jogo", em matéria publicada pelo jornalista Rui Miguel Gomes em 2015, o treinador teria blefado em inúmeros clássicos entre 2009 e 2018, por Benfica e Sporting.
Em 2009, no jogo entre os dois, o então comandante benfiquista teria descartado Saviola, mas o argentino foi escalado como titular e atuou durante 86 minutos.
Na Taça de Portugal de 2015, já pelo Sporting, disse que Bryan Ruiz e Slimani eram dúvidas por terem atuado por suas seleções nacionais. Os dois atuaram no clássico até o final e o atacante chegou a marcar o gol da classificação.
— Se pensarmos em cartas, o jogador pode fazer um blefe nas cartas — justificou na ocasião.
Gabigol se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, mas voltou a se queixar de dores musculares que o tiraram dos treinos da semana. Segundo a assessoria, ele faria um trabalho individualizado no CT do Ninho do Urubu — mesmo local onde os atletas flamenguistas estão concentrados. Especula-se até mesmo que ele vá para o Maracanã com a delegação.
Outra preocupação de última hora é o meia Arrascaeta. Segundo o jornal O Globo, o uruguaio apresentou um quadro viral durante a madrugada e passa a ser dúvida para o confronto desta quarta-feira (21).