O Inter perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR na tarde deste domingo (14), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O técnico Odair Hellmann mandou a campo uma equipe com apenas dois titulares: Marcelo Lomba e Nonato. Depois do jogo, o vice de futebol Roberto Melo voltou a defender a preservação dos titulares.
— Não é correto dizer que o Inter está deixando de lado o Campeonato Brasileiro. Como estaríamos no G-4 se estivéssemos? Temos de melhorar nosso desempenho fora de casa. Fizemos um grande enfrentamento aqui. É evidente que a Copa do Brasil e a Libertadores faltam menos jogos. Nos últimos anos, quem quis disputar todas as competições não ganhou nenhuma. Os jogadores que ficaram lá estão treinando. Temos uma sequência muito dura — disse.
Quem não viajou para Curitiba permaneceu em Porto Alegre, treinando para o confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira. O dirigente lembrou que o caminho para o título é mais curto em mata-matas e afirmou que, apesar do resultado negativo, a atuação da equipe alternativa na Arena da Baixada foi boa.
— A gente não vem pra cá pra buscar o empate. Seja com a equipe que vier, a gente vem buscar a vitória. Estivemos próximos de ficar à frente do placar hoje (domingo). Independentemente do placar, temos que analisar a atuação. Fizemos um bom jogo — assegurou.
Melo garante que o planejamento é feito com base em estudos:
— Temos que tomar decisões, não podemos ficar de forma empírica achando isso ou aquilo. São apresentados números, e temos um planejamento. Sofremos muitas críticas quando escalamos reservas contra a Chapecoense, mas o planejamento mostrou que, no médio prazo, deu certo. A equipe que ficou em Porto Alegre ficou treinando. Temos um jogo na quarta-feira que vale muito, é uma decisão. Temos que fazer um grande jogo, deixar tudo dentro de campo. É para isso que vamos nos preparar.