A definição do Palmeiras como adversário do Inter nas quartas de final da Copa do Brasil foi um dos principais temas da entrevista coletiva do lateral Uendel, nesta segunda-feira (10), no CT Parque Gigante. Apesar do desempenho avassalador da equipe paulista no Brasileirão, o jogador demonstrou confiança na capacidade colorada de avançar às semifinais. Porém, citou o "fator Felipão" como uma dificuldade extra.
— O Palmeiras é uma das melhores equipes do Brasil. Tem um treinador que já mostrou que é forte em mata-mata. Vai ser uma dificuldade a mais para nós, mas estamos preparados. Os nossos últimos confrontos com o Palmeiras sempre foram equilibrados,será um grande clássico. Eles estão bem no Brasileiro, mas no mata-mata é um pouco diferente. Será um confronto bastante equilibrado e decidido no detalhe. Vai passar quem errar menos — disse Uendel.
O lateral-esquerdo, que vem sendo titular devido à convocação de Iago para a seleção olímpica, ainda analisou o Campeonato Brasileiro e falou sobre a perseguição ao Palmeiras, que lidera a competição.
— O Palmeiras vem em uma sequência muito boa, mas sabemos que futebol é momento. Às vezes, a chave vira e as coisas começam a dar errado. Se eles mantiverem essa regularidade de hoje, vai ser difícil (de alcançar no campeonato). Mas são 38 rodadas. Dificilmente um time vai manter essa regularidade até o final. Quando o Palmeiras tropeçar, temos de estar perto deles — completou.
Por fim, Uendel projetou jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira.
— Conversamos hoje sobre o Bahia. Amanhã (terça-feira) teremos um trabalho mais tático especificamente sobre como esperamos eles para o jogo. Esperamos um time bastante compacto, com muita velocidade pelos lados. Eles tem laterais com muita velocidade, e a zaga é muito.forte. Além disso, fizeram bons jogos contra o São Paulo (na Copa do Brasil) e também vêm fazendo bons jogos no Brasileirão. Será um jogo difícil — finalizou.