O Inter tem um grande desfalque para a partida contra o Vasco, nesta sexta-feira (7), às 20h30min, em São Januário: Paolo Guerrero. O centroavante se apresentou à delegação peruana que disputará a Copa América e ficará de fora dos dois últimos jogos do time gaúcho antes da parada do Campeonato Brasileiro. Autor de nove gols em 13 partidas, o peruano é a peça que elevou o patamar da equipe desde que estreou com a camisa colorada.
Contratado em agosto de 2018, Guerrero fez seu primeiro jogo pelo Inter em 6 de abril, na vitória sobre o Caxias, no Estádio Beira-Rio. Desde então, participou de mais 12 partidas pelo clube gaúcho. Nesses confrontos, os comandados de Odair Hellmann conquistaram oito vitórias, empataram três vezes e só foram derrotados pelo Palmeiras, no Brasileirão. O aproveitamento colorado, com o peruano em campo, é de 76%.
Sem o atleta, o Inter entrou em campo 19 vezes nesta temporada. Foram 11 vitórias, os mesmos três empates e cinco derrotas. O aproveitamento da equipe foi de 63%. Porém, fora de casa, o Colorado conquistou mais pontos quando Guerrero não esteve em campo nesta temporada.
São 11 jogos disputados, seis vitórias conquistadas, dois empates e três derrotas sofridas. Um aproveitamento de 60%. Com o peruano, foram apenas cinco partidas. Duas vitórias, dois empates, um derrota e 53% de aproveitamento.
A produção ofensiva também se alterou com a chegada do peruano. Nas 13 partidas em que esteve em campo, o Inter marcou 19 gols, uma média de 1,46 por jogo. Sem Guerrero, nas 19 aparições da equipe, o time de Odair Hellmann marcou 24 gols, média de 1,26.
Partidas com Guerrero
- 13 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 76% aproveitamento
Partidas sem Guerrero
- 19 jogos
- 11 vitórias
- 3 empates
- 5 derrotas
- 63% aproveitamento