Autor do gol que abriu o caminho da vitória sobre o Avaí neste domingo (2), Paolo Guerrero não estará à disposição do Inter para o dois jogos antes da parada para a Copa América. O peruano se apresentará a sua seleção nesta segunda-feira (3), desfalcando a equipe nos confrontos contra Vasco e Bahia.
— O Guerrero faria falta em qualquer time, mas a gente tem um elenco muito forte. A gente lamenta a falta dele, mas tem outros jogadores de alto nível que vão entrar e dar conta do recado, como deram durante o ano — destacou Nonato, na zona mista após a partida deste domingo.
Em oito jogos pelo Inter no Beira-Rio, Guerrero marcou oito gols. Em todos eles, o time saiu de campo com a vitória. Agora, sem o camisa 9 nas próximas duas rodadas, o técnico Odair Hellmann terá de optar por alguma alternativa no elenco.
— Dentro do treinamento o Odair vai escolher a melhor opção. Acho que estamos bem recheados ali na frente e espero que quem for entre bem para dar conta do recado, como ele (Guerrero) vem dando — salientou o zagueiro Emerson Santos.
Referência de sua seleção, Guerrero fará a estreia com o Peru na Copa América em Porto Alegre. No dia 15, na Arena, o time treinado por Ricardo Gareca enfrenta a Venezuela. Antes disso, o Inter joga diante do Vasco, na próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, e contra o Bahia, dia 12, no Beira-Rio.