Depois de cinco temporadas no Al Wasl, Caio Canedo tem uma nova casa na Arábia Saudita: o Al Ain. O ex-jogador do Inter foi vendido por R$ 23 milhões.
O atacante é a principal contratação do time vice-campeão do mundo — perdeu a final para o Real Madrid —, já que os sauditas estão negociando Caio Lucas com o Benfica-POR.
Aos 28 anos, Caio disputou 181 partidas com a camisa do Al Wasl e anotou 106 gols. O "talismã", que despontou no Botafogo, atuou com a camisa do Inter entre 2013 e 2015.
Um dos gols que mais chamaram a atenção do avante com a camisa vermelha foi em um amistoso. No ano de 2014, ele foi responsável por marcar o primeiro gol da nova casa do Santiago Wanderers, no estádio Elías Figueroa.
— Eu sou movido a desafios na minha carreira. A partir de hoje, eu sou mais um "Ainawi" (expressão de torcedores locais). Nas últimas semanas, torcedores do Al Ain invadiram as minhas redes sociais e me demonstraram um carinho e um amor antes mesmo de tudo isto começar. Não tenho palavras para demonstrar o quão feliz estou — projetou o atleta, no seu perfil oficial no Instagram.
Caio Canedo também já vestiu as camisetas de Volta Redonda, Figueirense e Vitória. O atleta assinou um contrato com o Al Ain até 2022.