Desde que chegou ao Inter, o lateral Zeca é questionado sobre por que não é aproveitado no lado esquerdo, onde fez sucesso no Santos. Elogiado pela boa atuação contra o Flamengo, na última quarta-feira (1), o jogador esclareceu que veio para jogar no lado direito e é ali onde pretende prosperar no Beira-Rio.
— Eu fui contratado para ser lateral-direito. Sei que joguei anos no Santos na lateral esquerda, mas tem jogadores ali que estão fazendo por onde. O Iago e o Uendel estão dando conta do recado. Por isso, o meu pensamento é jogar na lateral direita — esclareceu.
Em entrevista coletiva nesta sexta (3), o atleta falou sobre o jogo contra o Palmeiras, neste sábado (4), pela terceira rodada do Brasileirão. Segundo o lateral, a ideia é fazer uma marcação alta sobre o time paulista.
— Vamos buscar marcar em cima e não deixar eles dominarem muito a bola. A maior virtude nossa é não deixar dominar e ir para frente. O Inter vai jogar como sempre jogou, marcando lá em cima e procurando fazer um bom futebol, pois o Palmeiras tem jogadores rápidos — completou Zeca.
O lateral comentou também a boa atuação diante do Flamengo, após um período de contestações.
— Eu venho fazendo o meu trabalho de forma igual, chegando no mesmo horário, para poder fazer boas partidas. E fizemos boas partidas. Mas claro que atuações legais e boas dão autoconfiança para a gente fazer um bom futebol no próximo jogo — finalizou.