O Inter optou por não receber a taça de vice-campeão do Gauchão. Já era madrugada desta quinta-feira (18), na Arena, quando membros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) levariam o troféu prateado de volta à sede da entidade, na Avenida Ipiranga. Segundo a entidade, a intenção é entregar a taça ao clube na festa de encerramento do Gauchão, nesta quinta-feira.
Até o momento, não há uma explicação da direção do Inter para a decisão — nem se há alguma ligação com a relação entre os dirigentes colorados e a FGF ou com os lances polêmicos da decisão.
A final do campeonato foi recheada de reclamações por parte do Inter. Depois da primeira partida, no Beira-Rio, o vice de futebol Roberto Melo fez duras críticas à atuação da arbitragem de Leandro Vuaden.
No jogo da Arena, nesta quarta, as reclamações ocorreram ainda no gramado, quando Jean Pierre Lima teve o auxílio do VAR para apitar um pênalti sobre Cortez — a cobrança foi desperdiçada por André. Na sequência do lance, o meia D'Alessandro, que estava no banco, e o técnico Odair Hellmann foram expulsos.