Uma das grandes apostas do Inter para a temporada, o jovem Nonato está pronto para jogar o primeiro Gre-Nal de sua carreira. No começo da tarde deste sábado (16), após o treinamento realizado no Estádio Beira-Rio, o meio-campista foi escalado para atender os jornalistas e falou sobre a chance de atuar no clássico.
— Expectativa muito grande de jogar um clássico Gre-Nal. A gente sabe da dimensão desse clássico para o Brasil e para o mundo. É um dos maiores do mundo. Expectativa grande. Não só minha, mas do grupo inteiro. É situação uma meio diferente, mas estamos preparados. Cabe à comissão técnica decidir. Quanto a isso, não temos problema — disse ele ao comentar a decisão anunciada pelo presidente Marcelo Medeiros de utilização de time reserva.
Questionado se o fato de o Inter não usar sua equipe principal, o jogo perderia peso, já que teoricamente a responsabilidade maior ficaria do lado do Grêmio, Nonato discordou.
— Não acredito muito nisso, não. Acho que isso não muda muito. Quem vai estar jogando é o Inter. Independentemente de quem estiver jogando, estará representando as cores do clube. Não acredito nisso de diminuir o tamanho do clássico — afirmou o jogador de 21 anos.
Uma provável formação do Inter para a partida tem: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso; Guilherme Parede (Sarrafiore), Nonato, D'Alessandro e Neilton; e Pedro Lucas.