O lateral-direito Zeca concedeu entrevista coletiva após o treinamento deste sábado (23), no CT Parque Gigante. O jogador projetou o duelo diante do Avenida, elogiou a força ofensiva da equipe de Santa Cruz do Sul e comemorou mais uma semana cheia de treinamentos ante do compromisso pelo Campeonato Gaúcho.
- Estamos preparado, tivemos a semana cheia de bons treinos. Treinamentos com bola. Temos que ter atenção nos atacantes do time deles, já que são muito rápidos. Estudamos o time deles. Eles fizeram um grande começo jogo contra o Corinthians e temos que ter todo o cuidado - comentou.
A ausência de dois titulares também foi comentada pelo lateral. Sem Nico López e Edenilson suspensos, Zeca ressaltou a importância do grupo Colorado para não deixar o nível técnico cair no jogo deste domingo (24).
- São dois grandes jogadores que nos ajudam muito. Mas o grupo é forte. A rapaziada vem treinando bem e é hora de dar confiança para eles. Para que, quem entre, dê conta do recado - analisou.
A partida contra o Avenida será o último teste Colorado antes da estreia na Copa Libertadores. Questionado sobre a expectativa para a competição, o jogador quis manter o foco no próximo jogo, mas ressaltou a força de marcação tanto de Palestino-CHI quanto de Talleres-ARG, prováveis adversários do primeiro jogo do Inter.
- Todos querem fazer história em um grande clube. Queremos ganhar a Libertadores. Treinamos todos os dias para isso. Estamos motivados. Mas vamos pensar ir degrau a degrau. Temos um jogo importante antes, que é contra o Avenida. Sobre o Palestino e Talleres, são times que marcam muito. Somos um time que, quando estamos com a bola, jogamos. Vamos fazer isso na Libertadores - respondeu o atleta.
Apesar da sequência de três vitórias consecutivas no Gauchão, o técnico Odair Hellmann vem sofrendo com críticas do torcedor, devido ao rendimento da equipe. Questionado sobre isso, Zeca saiu em defesa do treinador.
- Injustas. Porque todo mundo lembra que no ano passado, muita gente falava à mesma coisa. Criticava muito. Ele levou o time para a Libertadores e disputou o título. O grupo tá fechado e não levamos isso para dentro do vestiário. As críticas são injustas para o Odair que é um cara que merece muito respeito - finalizou