Quando foi anunciada a escalação do Inter para o jogo contra o Caxias, no domingo (17) passado, a torcida foi surpreendida com a presença do garoto Nonato. Ele entrou na vaga de Nico López, suspenso. Até então, o especulado para substituir o uruguaio era D'Alessandro, que começou a partida no banco de reservas e foi a campo na segunda etapa. Para enfrentar o Avenida, neste domingo (24), em Santa Cruz do Sul, o argentino não tem presença confirmada e pode até ser preservado da viagem.
— D'Alessandro faz parte do grupo. É um jogador importante, que eu vou usar ele no momento em que eu achar certo, quando eu achar que vai ser importante para o time, para a estratégia do jogo. Ele não vai atuar em todas as partidas. Isso já está conversado e delineado com o D'Alessandro — disse o técnico Odair Hellmann, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (22), no CT Parque Gigante.
Para o próximo compromisso pelo Gauchão, o treinador colorado tem alguns problemas para definir a escalação. Nico López foi julgado pelo TJD e condenado a dois jogos de suspensão. Rodrigo Dourado e Nonato sentiram um desconforto no treino desta sexta e serão reavaliados pelo departamento médico. A dupla seria titular, já que Edenilson foi expulso no duelo contra o Caxias.
— Espero que não tenha sido nada de relevante e mais grave. Temos de esperar algumas situações para ver o que a gente faz para o jogo. Vamos aguardar. São situações que dependem de departamento médico. Mas preocupa, claro. Principalmente se o diagnóstico vier com uma situação que precise de mais tempo. Espero que tenha sido só uma coisa de treinamento, que acontece às vezes. Vamos torcer para isso — comentou Odair.
Quem tem presença praticamente certa é Iago. Na partida passada, Uendel foi a alternativa do treinador. Odair também destacou as diferenças entre os dois e explicou o porquê de escalar cada um:
— O Uendel era um dos poucos jogadores que não tinha atuado ainda. Era importante que ele fizesse um jogo. Nós vamos precisar de todos os jogadores e com um jogo tu adquire ritmo. São jogadores diferentes. O Uendel é mais técnico, de boa composição defensiva e experiente. O Iago tem uma capacidade física relevante. São características diferentes que eles propõe ao grupo.