Uma vitória e duas derrotas. Apesar da utilização de uma equipe alternativa em duas rodadas, a largada do Inter no Gauchão está deixando a desejar. Mesmo que o time tenha disputado apenas três jogos, o vice de futebol Roberto Melo ligou o alerta após a derrota de 2 a 0 para o São José, neste domingo (27).
— Gera preocupação. É início de temporada, é evidente que faz diferença e temos de levar isso em consideração, mas não podemos achar que é normal perder duas partidas seguidas. No ano passado inteiro isso só aconteceu duas vezes. Temos de trabalhar, ver onde estamos errando. Hoje, temos um grupo mais qualificado do que tínhamos no ano passado — disse.
O gramado e a questão física foram dois dos motivos citados por Melo para o resultado no Passo D'Areia. Mas, afirma o dirigente, o trabalho seguirá sendo feito, os erros serão corrigidos e o resultado deve aparecer em campo na próxima partida, contra o Veranópolis.
— Dos três jogos, esse foi o que a gente jogou menos e o resultado refletiu isso. No primeiro tempo, demoramos para nos adaptar ao gramado, mas foi equilibrado. No segundo, sentimos demais a questão física. O São José fez por merecer o resultado e poderia até ter vencido por mais. Agora, vamos trabalhar, melhorar e já pensar em quarta-feira (30), temos de ir a Veranópolis e vencer a partida — afirmou.
Por fim, Melo discordou das manifestações dos torcedores após o apito final. Alguns colorados que estavam no local vaiaram os jogadores e entoaram cantos de "time sem vergonha" na saída de campo.
— O torcedor tem direito de se manifestar, desde que seja pacificamente. Eu tenho direito de não concordar. É a terceira rodada, apesar de não ser aquilo que planejávamos, de termos duas derrotas. Mas chegar a esse ponto, eu não concordo. Realmente, não jogamos bem. No segundo jogo contra o Pelotas não merecíamos a derrota, tivemos diversas oportunidades e tomamos gols de bola parada. Mas temos de melhorar, e é pra isso que vamos trabalhar — concluiu.