O Inter se despediu da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior da melhor maneira possível: com goleada e invicto. O Colorado e o Votuporanguense entraram em campo, na tarde desta quarta-feira (9), em Votuporanga, disputando a liderança do Grupo 11. Com ambas equipes já classificadas, restava saber quem avançaria em primeiro lugar na chave. No confronto direto, foi o time de Ricardo Grosso que levou a melhor. Com um placar elástico, o clube gaúcho venceu a equipe da casa por 4 a 1 e avança com o moral elevado para a segundo etapa do torneio.
A partida iniciou morna de ambos os lados. Mas, apesar do favoritismo colorado, quem abriu o placar foi o Votuporanguense. Em uma bobeada da defesa colorada, o lateral-direito Heitor tocou a mão na bola: pênalti. Aos 15 minutos, Wallace converteu. Acabou por aí o impeto do time local — que iniciou o jogo levando perigo à área do Inter.
A virada colorada começou a se desenhar ainda no primeiro tempo. Em sete minutos, três gols marcados pela equipe gaúcha. Aos 40 minutos, Heitor fez de cabeça. Aos 44, Weslei chutou firme, sem defesa para Gustavo. E, aos 47, Leandro Cordova marcou para o Colorado encerrar a primeira etapa em vantagem.
No segundo tempo, o Inter se mostrou mais bem organizado defensivamente. Com o domínio da posse de bola, o time gaúcho não deu oportunidade para o Votuporanguense reagir. Aos 15 minutos, Lucas Ramos invadiu a área e bateu cruzado de esquerda para marcar o quarto e último gol colorado na partida.
Com três vitórias em três jogos, o time de Ricardo Grosso encerra a primeira etapa da competição com nove pontos, 10 gols marcados e apenas um sofrido. Na próxima fase, o Inter enfrentará o Taquaritinga, segundo colocado do Grupo 12.
Apesar da derrota, o Votuporanguense fica com o segundo lugar do Grupo 11 e enfrentará o Guarani, primeiro do Grupo 12. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).