Mesmo com o desconto de o elenco colorado ainda estar em período de pré-temporada, estrear em casa perdendo na temporada não é bom. E o Inter sentiu a pancada. A derrota de virada para o Pelotas, oriundo da Segundona gaúcha, e que não vencia o Inter no Beira-Rio desde 1980, foi um baque para os colorados.
Alguns jogadores deixaram a zona mista sem dar entrevistas. Já o vice de futebol Roberto Melo lamentou o resultado, mas ressaltou o início de ano do grupo.
— É um primeiro trabalho desta equipe, não havíamos feito sequer um jogo-treino. Fizemos um bom início enquanto a equipe conseguiu produzir. É algo normal. Duas bolas paradas que entraram, isto faz parte do jogo. E não conseguimos reverter. O Pelotas fez uma boa partida — disse Melo.
Questionado sobre o retorno de Rafael Sobis ao Inter, o dirigente comentou:
— Sobis é um ídolo do torcedor, totalmente identificado com a torcida, tenho certeza que estava ansioso para voltar ao Beira-Rio. Mas ele ainda terá muitas vitórias no Beira-Rio.
Já sobre a provável nova contratação do Inter, o zagueiro do América-MG Messias, de 24 anos, Melo tangenciou.
— Não é da nossa política falar de negociações que estão em andamento. Peço desculpas, mas não vou falar sobre qualquer jogador que não seja do Internacional - esquivou-se.
Já o técnico Odair Hellmann, assegurou que o rodízio de jogadores será mantido nestas rodadas iniciais do Gauchão, e garantiu que vai corrigir os erros da defesa.
— No ano passado, dos 28 jogos, perdemos só dois em casa. Infelizmente, terminamos derrotados na primeira partida. Precisamos melhor na bola parada. Eles (Pelotas) conseguiram quatro bolas paradas e fizeram dois gols. Temos de melhorar neste aspecto e vamos melhorar. Pelotas tem bons cabeceadores e tiveram mais imposição. Dá pra corrigir? Dá pra corrigir e vamos corrigir. Os jogadores se doaram, mas o Pelotas aproveitou bem as oportunidades que teve, e saiu como merecedor da vitória — disse o treinador do Inter.
Odair elogiou o empenho de William Pottker e o retorno de Sobis ao clube:
— Pottker tem uma característica diferente, e fez um gol com a sua característica. Quando vimos que aquela movimentação não dava mais efeito contra o Pelotas, botamos o Sobis por dentro, que é como vamos utilizá-lo. Ou como quarto homem de meio-campo. Pottker fez um muito bom primeiro tempo, ficou mais encaixotado pelo Pelotas no segundo tempo. O Sobis é um ídolo da torcida.
O técnico ainda saiu em defesa de Patrick, que não conseguiu uma vez mais repetir as boas atuações do ano passado.
— Patrick é um jogador muito impetrante para o grupo, já nos ajudou muito. Como todos, por vezes passa por um momento de irregularidade. Foi quem mais jogou ano passado. vamos encontrar soluções porque ele é importantíssimo para nós.
Questionado sobre a possibilidade de novas contratações. Odair respondeu:
— Não é fácil (contratar) quando não se tem grana. E, no momento, o Inter não tem. Mas estamos atentos (ao mercado).