A delegação colorada retornou de Veranópolis logo após o empate com o time da casa ainda na noite de quarta-feira (30). No início da madrugada, o grupo já estava em Porto Alegre e na tarde desta quinta os jogadores se reapresentaram no CT Parque Gigante.
Os titulares permaneceram na academia fazendo trabalhos físicos, enquanto o técnico Odair Hellmann comandava um treino com o bola para os reservas. Após o terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Gaúcho, o Inter tentará buscar uma reação na tabela já a partir do confronto com o Brasil-Pel na próxima segunda-feira (4) no Beira-Rio.
Para o jogo contra o time da Zona Sul do estado, Odair não poderá contar com Pottker. O atacante teve uma fratura no nariz durante a partida contra o Veranópolis e passará por um período de repouso. A tendência é de que Neilton assuma a titularidade no ataque.
Outra novidade no time pode estar na lateral-direita. Zeca, que ainda não atuou na atual temporada em função de dores musculares, dependerá dos próximos treinamentos para retomar seu lugar no time titular.
O treinador colorado comandará trabalhos na sexta, no sábado e ainda na tarde de domingo antes de definir a equipe. Um time provável para enfrentar o Brasil tem: Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e D'Alessandro; Nico López, Tréllez e Neilton.