Os dois candidatos à presidência do Inter, Marcelo Medeiros e Luciano Davi, votaram no final da manhã deste sábado (8) no Gigantinho. Na chegada, receberam o carinho dos apoiadores no pátio do Beira-Rio.
Medeiros, atual presidente e candidato da situação, falou sobre a importância da manutenção do trabalho:
— O Internacional teve na sua história, nos anos mais ricos em vitórias e títulos, alguns pilares, como uma gestão com continuidade e um conselho propositivo. E o ambiente do nosso Conselho Deliberativo está muito bélico. O que estamos propondo é isso, um ambiente tranquilo para começar a colher os frutos do que essa administração já fez até agora — comentou Medeiros.
Já o candidato de oposição, Luciano Davi, falou sobre a importância de renovar o conselho "para manter um equilíbrio de forças" e defendeu um trabalho forte de recrutamento para as categorias de base:
— Eu tive a felicidade de participar do trabalho nas categorias de base do clube entre 2003 e 2008 e entendi que a origem de um clube fortalecido é o sucesso das suas categorias de base. Fizemos uma pesquisa com o nosso torcedor sobre os grandes momentos da história do clube, na década de 70 e primeira década dos anos 2000, e ali nossa política de categorias de base era de excelência — afirmou.
A eleição, com voto presencial no Gigantinho, pelo aplicativo do Inter ou diretamente no site do clube, vai até às 17h. O resultado deve ser divulgado até as 20h.