A negociação para a renovação de contrato com Leandro Damião segue sendo uma das principais agendas do departamento de futebol do Inter. Após a confirmação da reeleição e a garantia de mais dois anos à frente do clube, o presidente Marcelo Medeiros anunciou a permanência de Odair Hellmann, na manhã do último domingo (10) e começa a trabalhar na montagem do elenco para a Libertadores da América de 2019.
Peça importante nas últimas duas temporadas, Leandro Damião tem o seu vínculo encerrando com o Inter no dia 31 de dezembro deste ano. Por isso, as negociações para a permanência do jogador estão sendo tratadas com muita calma pelos dirigentes colorados. Um dos responsáveis pel a negociação, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, afirmou que as reuniões seguem acontecendo e não há prazo definido para o acertar, ou não, a renovação com o jogador.
O desejo do atleta, autor de 11 gols nesta temporada, em 32 partidas disputadas, é de renovar com o clube por mais duas temporadas. Aos 29 anos, o centroavante se tornou o 10º maior artilheiro da história do clube, com 109 gols. Permanecendo na próxima temporada, Damião ganhará a concorrência de Paolo Guerrero, após o fim de sua punição, e de Luiz Adriano, caso o Inter consiga efetivar a contratação do atleta que atua no Spartak Moscou.