A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por mais uma movimentação do mercado de transferências do futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Fluminense, foi anunciado como reforço do Spartak Moscou, da Rússia. A contratação de mais um brasileiro por parte da equipe russa pode ser considerada uma boa notícia para o torcedor do Inter. Principalmente quando se trata do sonho de ver Luiz Adriano com a camisa colorada em 2019.
O regulamento dos campeonatos da Rússia permitem a inscrição de no máximo 10 jogadores estrangeiros. Até então, o plantel do Spartak contava com 11 atletas de outras nacionalidades, sendo três brasileiros que tiveram passagem pela dupla Gre-Nal: o centroavante Luiz Adriano, o volante Fernando e o atacante Pedro Rocha.
Além da regra limitar o números de estrangeiros, as competições russas definem também que apenas seis dos 11 atletas escalados podem ser de fora da Rússia.
Confira a lista de estrangeiros que têm contrato com o clube russo:
- Marco Petkovic (Sérvia)
- Salvatore Bocchetti (Itália)
- Jano Ananidze (Georgia)
- Samuel Gigot (França)
- Fernando (Brasil)
- Lorenzo Melgarejo (Paraguai)
- Ivelin Popov (Bulgaria)
- Sofiane Hanni (Argélia)
- Zé Luís (Cabo-Verde)
- Luiz Adriano (Brasil)
- Pedro Rocha (Brasil)
O anúncio da contratação de Ayton Lucas foi feito na manhã desta segunda-feira. O lateral-esquerdo, que disputou o Brasileirão pelo Fluminense, se juntará a equipe em janeiro de 2019. O negócio girou na casa dos 7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).
Com 12 jogadores estrangeiros, o Spartak deve liberar atletas não russos, prática recorrente no futebol do leste europeu. Apesar desta necessidade, a dificuldade de o Inter contratar Luiz Adriano segue alta, já que o gaúcho é titular da equipe. Por outro lado, Pedro Rocha, ex-jogador do Grêmio, é um dos nomes que podem deixar o país, já que não vem sendo utilizado pelo treinador Oleg Kononov.