Depois de passar nos pênaltis à semifinal da Sul-Americana, ao bater o Bahia, o Atlético-PR agora mira o Inter, pelo Brasileirão. Não sem esquecer da outra competição, claro. Quem garante é o diretor de futebol do time de Curitiba, Rui Costa.
O dirigente destacou a decisão contra o Fluminense, três dias depois do jogo no Beira-Rio, e projetou dificuldade, já que o time de Odair Hellmann briga pela taça do Brasileirão.
– Jogaremos contra o Inter querendo alguma coisa no campeonato. E, logo em seguida, temos o primeiro jogo contra o Fluminense em casa. Tudo isso estamos avaliando com muito profissionalismo e equilíbrio. É um jogo de pesos e medidas, para ver o que pesa mais até em termos financeiros. Trabalhamos para ter uma equipe competitiva (em Porto Alegre), sem que tenha prejuízo do objetivo maior que é a Sul-Americana – disse Rui Costa.
O diretor de futebol elogiou o técnico Tiago Nunes na forma como conduz o time nas duas competições:
–Tiago falou na entrevista coletiva que compreende o momento do clube. Conduziu o grupo para a recuperação extraordinária no Brasileirão. Mas, no final do ano, começa o calendário difícil.
O Atlético-PR ainda não venceu fora de casa e deve desembarcar em Porto Alegre com um time reserva. O jogo está marcado para 19h deste domingo, no Beira-Rio.