D'Alessandro incorporou um nome de peso à 5ª edição do Lance de Craque. O zagueiro Lúcio, pentacampeão com a Seleção Brasileira e ex-jogador do Inter, abraçou a causa do camisa 10 colorado e, em dezembro, comandará um dos times que entrará em campo por uma boa ação. Pela primeira vez, as equipes deixam de se chamar Solidariedade e Esperança, e foram anunciadas como Amigos de D'Alessandro x Amigos de Lúcio. O evento está marcado para às 17h, do dia 16 de dezembro, no Beira-Rio.
Em evento realizado na noite desta segunda-feira (29), em um hotel na zona leste de Porto Alegre, além do embaixador e do padrinho do evento, o presidente colorado Marcelo Medeiros, os jogadores Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel, Danilo Fernandes e Víctor Cuesta, e o ex-jogador do Grêmio e hoje comentarista do Sportv, Roger Flores, estiveram no lançamento.
D'Alessandro iniciou agradecendo aos patrocinadores, se mostrou emocionado com mais uma edição e a oportunidade de ajudar mais quatro instituições. O meia argentino ainda brincou com o "reforço" do zagueiro à festa:
— Fico feliz, muito emocionado. É cada vez mais complicado conseguir recursos, patrocinadores. São mais de 2 milhões de reais em cinco edições, 24 instituições ajudadas. Algumas crianças estão aqui e nos dão cada vez mais vontade de seguir. Tudo que o futebol me proporcionou, dar um pouquinho a quem precisa. Toda ajuda é importante. Serão quatro instituições que conseguirão melhorar suas instalações... que tenhamos um Beira-Rio lotado. Não é fácil convocar aos atletas. Agradecer ao Lúcio que vai estar conosco. Ele participou no ano passado, e gostou. Vou ter que reforçar o meu times porque eles vêm com tudo. Raça não vai faltar — disse D'Ale.
Lúcio agradeceu a oportunidade e garantiu que estará junto, sempre que possível:
— Todos têm a ganhar. Seremos mais humanos, agiremos com o coração. É um privilégio. Sempre que possível, estarei junto.
Sem nenhum jogador do Grêmio na lista inicial — outros jogadores devem ser anunciados como reforço para edição —, D'Alessandro foi questionado sobre a rivalidade. Disse ser "difícil" o negócio com o Grêmio e garantiu que tanto Marcelo Grohe quanto Geromel apoiam a causa do Lance de Craque:
— Convocaremos atletas do Grêmio, ex-atletas do Grêmio e torcedores do Grêmio. Nossa bandeira é essa, mas é muito complicado quando sai das quatro linhas, é diferente. Tentamos nos aproximar, mas é muito difícil. Posso garantir, mas é complicado. Queríamos nos aproximar, mas foi difícil. E acho que seguirá. Sempre há convidados do Grêmio. Marcelo Grohe é nosso embaixador pela parte do Grêmio. Está presente, pergunta se precisamos de algo, assim como o Geromel. Já abri um pouco, mas podem ter outros. Ano passado não deu pelo Mundial do Grêmio, mas tentamos quebrar a barreira com convites. Há caras com mente aberta, que querem ajudar e fazer parte — disse D’Alessandro
Em 2017, o evento arrecadou R$ 300 mil que foram divididos entre sete entidades. Desta vez, quatro instituições que oferecem serviços especializados e fundamentais para o desenvolvimento humano foram escolhidos: Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Aldeia de Fraternidade, Fundação de Deficiência Múltipla - FADEM e Apae.
Os ingressos começarão a ser vendidos na metade de novembro. Mais informações no site do evento: www.lancedecraque.com.
Os confirmados
Goleiros
Faryd Mondragón
Follmann
Lateral-direito
Jonathan
Maicon
Zeca
Zagueiro
Lúcio
Maidana
Neto
Rever
Lateral-esquerdo
Alan Ruschel
Meio-campo
Alex
Alex Raphael
Álvaro Recoba
D'Alessandro
Arilson
Caíco
Edenilson
Guiñazu
Lucho González
Maxi Rodriguez
Rodrigo Dourado
Ruben Paz
Walter Erviti
Atacantes
Christian
Darío Benedetto
Diego Forlán
Ivan Alonso
Leandro Damião
Luiz Adriano
Taison