Sonhando em retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter recebe no próximo domingo (14) o São Paulo no Estádio Beira-Rio. Inspirado pelo ambiente decisivo deste jogo, o GaúchaZH irá relembrar, desta terça-feira até sábado, os confrontos históricos contra os são-paulinos pela ótica de ídolos colorados. O primeiro convidado é o ex-zagueiro Bolívar.
— Inevitável não falar da final da Libertadores de 2006 no Beira-Rio. Sem dúvida nenhuma, foi um jogo emblemático por ter sido o primeiro título internacional do clube, enfrentando uma equipe (São Paulo) que havia sido campeã da América e do mundo no ano anterior.
Depois de vencer por 2 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o Colorado se sagraria campeão do torneio continental empatando em 2 a 2 em Porto Alegre. Curiosamente, Bolívar também participaria da conquista da Libertadores em 2010, quando o confronto com o São Paulo ocorreu na semifinal. Entretanto, o duelo de quatro anos antes tem uma particularidade que a torna mais especial:
— Esse jogo me marcou muito porque atuei vendido para o Monaco, da França. Então, eu sabia que aquela era minha última partida no Inter naquele momento. Depois, acabei retornando em 2008, mas o jogo de 2006 foi bem emblemático por isso.