O volante Anselmo está a caminho do futebol árabe. E pode trazer milhões aos cofres do Inter. A negociação com o Al-Wehda, que recém anunciou Fábio Carille como seu novo treinador, quer depositar 3 milhões de euros pela compra do jogador emprestado ao Sport.
Com 70% dos direitos de Anselmo, o Inter seria beneficiado com cerca de R$ 8 milhões com a transferência – deste, 10% serão repassados ao Sport como mecanismo de vitrine. O Joiville tem 30% do percentual do jogador, e fica com o restante, algo em torno de R$ 5 milhões.
O entrave para a negociação ser concluída, porém, está com o empresário do volante, Vinícius Prates, que ainda não decidiu pela venda de Anselmo. As cifras para o jogador, segundo fontes ligadas ao negócio, seriam "irrecusáveis". O Sport tem até amanhã para definir se vai cobrir ou não a proposta feita por Al-Wehda.
– O Sport tem um direito de preferência para cobrir a proposta, tem 48 horas para exercer. Creio eu que não vá fazer. Mas o clube tem 10% de vitrine – garantiu o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, após o 0 a 0 com o Sport no Beira-Rio.
Anselmo tem contrato com o Inter até dezembro de 2019.