Paulo César Carpegiani, técnico e ex-jogador de futebol, analisou os momentos de Inter, Grêmio e Seleção Brasileira em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha. O último trabalho do gaúcho como técnico foi no Flamengo, no início do ano, o que também foi assunto na entrevista.
Bicampeão brasileiro com o Inter, Carpegiani opinou sobre o problema do time de Odair Hellmann. O técnico também fez elogios.
— O Internacional tem um elenco muito bom. Não vou entrar em detalhes, mas eu vejo uma dificuldade. Vou generalizar um pouco: acho que o meio de campo é o setor que não anda. Tem muita dificuldade. Ali é o coração do time e não corresponde nesse aspecto. Defensivamente está bem, na frente tem jogadores que podem decidir, apesar de ter alguns jogadores com uma característica não bem definidas. Mas está andando, pode se tornar uma equipe competitiva. O treinador terá que encontrar essa solução para o meio de campo — analisou o ex-jogador.
Para Carpegiani, Cruzeiro e Palmeiras ficaram "animados" na briga pelo título do Brasileirão após a derrota do Grêmio para o time de Roger Machado. Além delas, para ele, outras duas equipes são favoritas:
— Grêmio e Flamengo. No momento, eu vejo essas quatro principais equipes que estão em melhores condições de disputar o campeonato. É importante que abram o olho, não deixem abrir uma vantagem, porque o Flamengo na frente, com o apoio da torcida, fica difícil para todos — ressaltou o ex-técnico do time carioca.
Quando era jogador, Carpegiani jogou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha Oriental, mas não chegou a ser campeão. O ex-jogador vê com bons olhos a Seleção de Tite.
— Tem jogadores, o Tite é muito inteligente e nós estamos na expectativa, na torcida de que tudo ocorra bem, o normal. Porque nós estamos na gama de favoritismo, assim como outras duas ou três equipes que podem ser campeãs do mundo — opinou Carpegiani.