São quatro jogos sem vitória e sem sequer marcar um gol. Além disso, apenas um ponto separa o Inter da zona de rebaixamento do Brasileirão. Como se não bastasse, a semana foi marcada por protestos. Apesar do contexto de crise, os jogadores do Inter mostram autoestima elevada para o Gre-Nal deste sábado (12).
— A equipe deles (Grêmio) está em um momento muito bom, mas do nosso lado também tem qualidade. Não podemos nunca nos rebaixar, porque futebol é momento. O momento deles pode ser melhor, mas se a gente entrar em campo cabisbaixo ou de qualquer outra forma, as coisas não vão acontecer. É um jogo muito difícil, mas eu confio em mim e nos meus companheiros. Que vença o melhor — disse o atacante Lucca.
Apesar do excelente momento do Grêmio, os atletas colorados acreditam na capacidade de superação do time de Odair Hellmann.
— O adversário está vivendo um grande momento, o momento melhor no cenário brasileiro é deles. Mas estamos aí para poder superar esse tipo de situação. Não tem situação melhor que essa. A gente está motivado e forte para buscar a vitória e superá-los — ressaltou o volante Patrick.
Por fim, o lateral Fabiano cita o último Gre-Nal, vencido pelo Inter por 2 a 0, pelas quartas de final do Gauchão para crer em uma nova vitória no sábado.
— Em semana Gre-Nal, já é semana diferente. Sabemos que teremos jogo difícil pela frente contra uma equipe que está apresentando um bom futebol. Temos ciência disso. Mas sabemos das nossas qualidades. Mostramos isso no ultimo Gre-Nal. Agora é ter confiança no nosso trabalho para que possamos fazer uma grande partida — finalizou o lateral.