A ausência de D'Alessandro marcou a reapresentação dos jogadores do Inter, nessa quarta (23). Com entorse no tornozelo esquerdo, o argentino ficou no vestiário realizando tratamento médico. O atleta, que será julgado no STJD, é a principal dúvida colorada para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (27).
Os jogadores que atuaram na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda (21), realizaram corridas ao redor do campo. Enquanto isso, os reservas realizaram uma atividade com bola em campo reduzido.
Mesmo se tiver condições físicas de atuar contra o Corinthians, D'Alessandro pode ficar fora do jogo por suspensão. Ele será julgado nesta quarta (23), pelos fatos do Gre-Nal, e na quinta (24), pelo recurso da punição em virtude da confusão ocorrida na partida contra o Flamengo. A pená máxima de suspensão é de 12 partidas.
Outro possível desfalque é William Pottker, que também vai a julgamento na quinta (24), quando será julgado o recurso do efeito suspensivo obtido pelo Inter da pena de dois jogos, também por conta dos fatos do jogo contra o Flamengo. Tanto Inter quanto a Procuradoria recorreram da punição.
Desta forma, apenas na sexta (25), o técnico Odair Hellmann poderá definir a equipe titular. Caso apenas um dos atacantes seja punido, Lucca é o provável substituto. Se os dois forem suspensos, Rossi também desponta como alternativa.