A necessidade de vencer o Inter por mais de um gol para garantir classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil fez o técnico do Vitória, Vagner Mancini, exigir muito dos seus jogadores de meio-campo e ataque no treinamento da manhã desta terça-feira (19). As jogadas ofensivas com ultrapassagens, cruzamentos e, acima de tudo, finalizações marcaram a atividade. Os defensores, por sua vez, fizeram exercícios de posicionamento. Ao final do treino, chamou a atenção as cobranças de pênaltis, também treinadas exaustivamente. A precaução se dá porque um resultado positivo com um gol de diferença para o Vitória, independente do escore, coloca a decisão para os tiros livres.
Pregando forte marcação na saída de bola, o Vitória conta muito com o apoio da torcida que ainda não mostrou intensa mobilização, embora os ingressos estejam à venda desde o final da semana passada. O meia Yago garante que o resultado de Porto Alegre, derrota por 2 a 1, não abalou o grupo:
– Temos tudo para fazer resultado dentro de casa e sair classificado. O Mancini tem passado algumas coisas para esse jogo. A gente já foi enfrentar eles no primeiro jogo e sabia que teria que trazer um resultado para dentro de casa, decidir em casa.
A repetição de time em relação ao jogo da semana passada no Beira-Rio e da estreia no Brasileirão contra o Flamengo é uma grande possibilidade ainda não confirmada pelo treinador. O último treino acontecerá nesta quarta-feira (18) à tarde. Embora o entrosamento seja uma arma com a manutenção da equipe, surge a preocupação com o desgaste físico, pela série de jogos decisivos acumulados desde o Campeonato Baiano, algo que é minimizado por Yago:
– Sem dúvida são jogos diferentes, mais disputados, mas contando com a torcida e estando concentrados podemos superar tudo. O Mancini comentou que a carga está grande, mas isto é normal.
O time provável do Vitoria para o jogo de quinta-feira (19) às 19h15min no Estádio Barradão é Caíque; Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago, Baumjohann e Rhayner; Denílson.