O atacante do Vitória, André Lima, provocou o Inter antes do jogo pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O centroavante, que é identificado com o Grêmio pela passagem que teve no clube entre 2010 e 2013, fez um post em seu Instagram com a seguinte legenda:
"Vamos meu Vitória #hojeediadecomermorango", escreveu André Lima na rede social.
Com uma fratura no pé, o jogador ficará ao menos mais dois meses afastado do time baiano. Por isso, está fora dos dois jogos com o Inter pela Copa do Brasil. Não é a primeira vez que André Lima faz provocações ao antigo rival.
A mais conhecida foi a imitação ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, que eliminou o Inter na semifinal do Mundial em 2010, quando o atacante marcou pelo Grêmio o primeiro gol da história da Arena no amistoso com o Hamburgo-ALE no final de 2012.
Outra provocação ao Inter ocorreu em 2015, quando jogava pelo Avaí. Após marcar um gol no próprio Grêmio, André Lima comemorou com uma mão fechada e outra aberta, fazendo referência ao Gre-Nal vencido por 5 a 0 pelo Grêmio naquela temporada.
Em 2016, já com a camisa do Atlético-PR, André Lima fez nova referência ao Gre-Nal do 5 a 0 após sua equipe vencer o Inter na Arena da Baixada. Na época, o jogador postou no seu instagram uma foto com a mão aberta, em outra referência ao placar daquele clássico.